quinta-feira, 26 de junho de 2025

Por falar em alojamentos locais


 Cada vez mais o governo pede documentos, evidências, taxas, etc, etc. Antes de fazer cada procedimento, tenho de me mentalizar e pensar duas vezes se valerá a pena continuar. 

Finalmente, tenho a chave móvel digital e já consegui enviar para a plataforma  "Gov.pt" o recibo do seguro de responsabilidade civil.  Ufa. Depois de um dia intenso de trabalho este tipo de tarefas cansa-me.

Para além disso, ainda tenho de mensalmente entrar no site da Câmara Municipal e declarar o número de hóspedes que tive em casa com mais e menos de 13 anos. O site elabora o pagamento e, por transferência bancária, pago a taxa municipal. 

São tantas variáveis que até tenho receio de me esquecer de algo. Vistorias várias, mudanças, modernizar o espaço, criar condições para umas férias perfeitas. 

Por vezes, dá-me vontade de desistir de tudo. De fechar a casa e esperar que o sol brilhe para eu desfrutar. O problema é que, ainda a trabalhar, o tempo não sobra e estamos em tempos de aprender a valorizar o património e não baixar os braços. 

Sou filha de um grande negociante. Ele nunca desistiria. Vamos lá então aos desafios que se apresentam!!

Nenhum comentário: