quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O meu mundo




De silêncio, de amplitude, de um frio cortante que revigora, do som dos pássaros, de verde a perder de vista, de caminhos pedregosos entre montanhas, de sorrisos de boas vindas mas, acima de tudo, de um grande aconchego afectivo.
Este é o meu mundo. Onde me sinto eu.
Onde se consegue ouvir o silêncio por entre os uivos do vento que passa.

Fotos "roubadas" do blog "casadabeiraalta.blogspot.com"

4 comentários:

Ângelo disse...

"Roube" o que quiser do Blog da CBA; retribua c/a s/divulgação e c/escritos cheios de ternura.Somos beirões q amamos a n/terra e usamos a saudade e o apego à terra p/ levarmos à Invicta o sentir beirão q tão bem descreve na forma contemplativa: frio cortante, som dos pássaros, caminhos pedregosos, silêncio entre os uivos do vento q passa, mas sempre, montanhas de sorrisos de boas vindas.

Eulália Tadeu disse...

Obrigada pelas palavras. O sítio onde nascemos e vivemos os primeiros passos são sempre especiais. Mesmo que, com o tempo, algumas desilusões e uns olhares mais frios e calculistas, os tornem menos mágicos.
A magia reaparece em momentos de reencontro afectivo quando os sentidos nos dizem que aquele é o nosso canto no mundo. O meu canto afectivo é Folgosinho.

Ângelo disse...

- Grato por ter colocado o meu comentário; no início era ligeiramente mais extenso.
- Adivinhei a sua terra natal, pois analisei bem fundo o seu “blog”.
- Vejo Folgosinho ao longe quando vou a casa da minha Mãe em Torres / Trancoso, pois tem um vista fabulosa para o vale do Mondego e para a Serra a Estrela; de noite, o espectáculo contínua fabuloso, mas diferente. Contudo, a minha terra Natal é Vila Franca das Naves, donde saí para as Torres há cerca de 6 anos. São 12 Km em que o meu mundo afectivo se estende por giestas, castanheiro e serranias que não me casno de “sentir”.
- Gostei imenso do seu Blog: maduro, construtivo, cheio de ternura, profundidade, beleza e com muita força. E deu-me paz e senti-me bem, muito bem.
Tecnicamente muito bem estruturado (viva a Matemática), embora com muita temática / marcadores – 72, o que só pode ser o resultado de uma vida cheia e de querer abarcar este Mundo e o outro.
- Fantástico o seu lema: Transformar para melhorar, querer sempre ir mais além.
- Vou ficar seu fã / seguidor.

Eulália Tadeu disse...

Bem haja.
Eulália