terça-feira, 31 de maio de 2011

Só pode ser feitiço!


Depois de estar 4 horas a preencher a declaração de IRS, puf, desapareceu por golpes de magia. Ficou só o modelo por preencher!!!
Belo final de serão!
Vou dormir! Com o som de uma das minhas canções preferidas e de uma voz que me faz muita falta!
Amanhã será outro dia!
E os cálculos estão feitos, será só copiá-los, e as dúvidas já as tirei todas e também já sei onde pesquisar os dados em falta!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

De morrer a rir


Se o assunto não fosse tão sério! Quando este programa foi para o ar ainda ninguém conhecia o engenheiro! E no entanto...o boneco está perfeito!
Ele há coisas!!!

domingo, 29 de maio de 2011

O meu dia a dia sente a falta dele


Estudar, estudar e estudar! Só duas ou três frases trocadas com ele em cada dia. Só para ouvir a voz dele. Dou por mim a imaginar o que diria em algumas situações e o quanto gostaria de estar em alguns momentos.
Paciência. O dever impõe-se e ele sabe disso.

Ouvido de passagem


Dê-me alguma coisa para me ajudar!!!
Olha filha ajuda-te a ti própria!

Casamentos são sempre festa




Gosto de casamentos! De assistir ao início de algo novo, desafiante e cheio de sentimento e de emoção. Gosto de sentir os laços de família e de continuar momentos mais ou menos profundos que em algum tempo das nossas vidas fizeram a diferença e nos ajudaram a ser quem somos.
Casou-se a Mafalda que eu conheci de pequenina e se transformou numa cientista de sucesso e numa mulher linda. Emocionou-se a mãe a quem me unem sentimentos e momentos intensos das nossas vidas e que eu muito admiro.
E eu estive lá. Como não faria sentido de outro modo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

É mais ou menos isto



Necessita muito treino mas ajuda muito na qualidade dos nossos dias. A implementar.

Desejo


toda a felicidade do mundo a uma menina que hoje faz anos e merece todo o nosso carinho e amizade.
Parabéns não só pelo aniversário mas também por seres como és.

Há dias em que me queria longe


Das rotinas, do ter que fazer o jantar, das obrigações, do trabalho, da roupa que se acumula em montes e que necessita ser passada, de ter que pensar sempre nos outros em primeiro lugar, da necessidade de ter de preencher a declaração de IRS até final da semana e não me apetecer, das incompreeensões, de não conseguir expressar o que sinto, de querer, quase sempre, estar num sitio e estar noutro.
O céu de trovoada adensa-se! Vai chover com toda a certeza!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Consumismo


Andava há três dias à procura de um top que tinha comprado já no final do Verão e que não encontrava nem por nada. Hoje dei com ele numa caixa enorme de plástico à mistura com mais uma quantidade enorme de peças de roupa de que ainda não tinha sentido a falta!!!!
É possível?
Fiquei contente por ter encontrado mais umas peças para reciclar e outras prontas a entrar nas combinações de Verão!
Comprar roupa nova? Nem pensar!

domingo, 22 de maio de 2011

Eu gosto é do Verão!


De passear de prancha na mão ... e apanhar um grande escaldão!!!
Pois foi o que me aconteceu, tirando o passeio com a prancha! Vermelha que nem tomate maduro!
Pode ser? Pode ter acontecido com uma horita de sol já passava das três da tarde? Mas aconteceu!
Amanhã veremos como acordo! Só a mim!

Vamos a la playa


Vamos a la playa oh o-o-o-oh
Vamos a la playa oh o-o-o-oh
Vamos a la playa oh o-o-o-oh
Vamos a la playa
Todos con sombrero
El viento radiactivo
Despeina los cabellos

Pois, pois!

sábado, 21 de maio de 2011

Coisas que me apetecem


Cada vez mais ter uma vida saudável. Já não gosto de grandes jantaradas nem da sensação de ter comido em demasia.
Adoro preparar pratos gourmet, hipocalóricos, saborosos e requintados. Quanto mais souber e puder variar melhor. Hoje o nosso jantar foi cogumelos portobello recheados e assados no forno e salada de legumes grelhados com molho picante. Para sobremesa, umas deliciosas laranjas portuguesas. Estava tudo delicioso e a conversa mudou-se para as poltronas da varanda para ver nascer a noite.
Um início de serão perfeito.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trapos


Com a crise refreou-se a vontade de percorrer lojas para trazer algo novo e bonito que faça a diferença nos dias seguintes (um ou dois dias até se tornar familiar e começar a fazer parte do armário).
Chegou o tempo de reciclar. Calças de linho que já não se usam por demasiado largas vão para a costureira para um golpe de magia. Vestidos que nunca viram a luz do dia por demasiado compridos, transformam-se com a ajuda de dicas preciosas de quem sabe. Até aquele problema de os botões ficarem muito acima foi resolvido com uma costura invisível. Colares que se transformam em cintos ou em outros adereços. Sapatos e sandálias que são pintados, arranjados e transformados.
Demora algum tempo e requer alguma paciência e muita imaginação. Mas fico feliz com tudo isto! Centra-me no importante, não me deixa divagar e explora a minha imaginação.
Mais alguma vantagem para a crise?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dizem que é parecido comigo!


Mas não. Ele é muito mais bonito do que eu! E uma mãe nunca mente!

Coisas que se sentem


mas que não se dizem. Principalmente no blog!
Quando estamos "down" e sabemos porquê, quando nos sentimos calimeros, quando achamos que o mundo sem nós ficaria exactamente na mesma, logo, não fazemos diferença nenhuma! Hoje acordei assim e foi muito penoso todo o trabalho do dia. Continua a ser penoso à noite mas no sossego do lar tudo se torna mais fácil.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Talentos


É sempre com alguma emoção que assisto à Gala do Agrupamento! Por ser um encontro de velhos e de novos amigos, por ser uma festa e acima de tudo porque se vê e se sente o talento de cada um dos alunos, quer seja a cantar, a declamar, a saltar e a fazer acrobacias, a dançar ou simplesmente a apresentar o espectáculo.
É mágico ver despertar estes talentos nos meninos que ainda agora iniciaram a sua caminhada na vida. Imagino-os no futuro a cultivar cada um destes dons e antevejo adultos de sucesso. Fico feliz por eles e porque é nestas alturas que o trabalho de um professor se enche de significado.
Adorei!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

E por falar em coca-cola...


Não quero deixar de partilhar. Eu vou pedir uma destas! Só para me deliciar com a diferença!

Pelo menos temos a coca-cola!


Corria o ano de 1989 e o André ainda não tinha nascido! Não havia crise! Ou pelo menos eu não a sentia. Irresponsabilidades de gente mais nova. Mas neste tempo até a publicidade nos fazia felizes!

Ainda falta algum tempo!


Infelizmente! Por mim já ia amanhã. Mas esperar faz os acontecimentos mais apetecidos e mais sonhados. Preparar a viagem é já sonhar um pouco!

domingo, 15 de maio de 2011

Fim de semana em Lisboa


Gosto de ir até lá, ter novas rotinas, passar (sempre!) pelo IKEA mais que não seja para tomar café e ver as novidades. Pouco a pouco vai sendo tudo mais familiar. Começo a ter as minhas lojas preferidas, já sei onde encontrar aquilo de que preciso, conheço dois ou três restaurantes a revisitar e começa a ser um prazer ir para lá sexta feira pela noite dentro.
Apesar disto tudo, também gosto de regressar ao meu canto domingo à noite. Saber que uma semana de trabalho me espera, colocar as ideias em dia, recapitular as prioridades da 2ª feira para que nada falhe e ... boa noite que amanhã é um outro dia.

sábado, 14 de maio de 2011

Retratos



Momentos que ficam para a vida. Dias que justificam todos os outros em que nos sentimos mais tristes e menos perseverantes.
Dias de sol que justificam os dias de sombra.

Hoje foi um dia muito especial



Escuta o teu coração, segue o teu dom, melhora o teu mundo!

Bonito mote para a benção de finalistas que hoje decorreu em Lisboa. Momentos especiais para mim que há seis anos deixei o Miguel, então com 17 anos, em Lisboa para iniciar uma nova vida.
Teve sorte! Encontrou a sua alma gémea que lhe enriqueceu a vida e o coração.
Hoje, passados seis anos e muitos momentos, chegou o tempo de festejar. Foi com o coração cheio de alegria que estive presente e lhes vi o brilho nos olhos pelo dever cumprido. Meninos especiais estes que nos enchem a alma de alegria!
Foi um dia especial sem sombra de dúvida.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gosto de os ver assim


Caminhando pelas ruas da vida sempre lado a lado e com muito para contar uns aos outros. O pai, mais cauteloso, vai guiando os entusiasmos fáceis dos filhos que procuram no presente toda a sabedoria de uma vida ainda por viver.

Com algum atraso...


chegam as fotos do dia oficial da mãe. E o André com o seu bigode estranho que deixou ficar só para aparecer nas fotos (e irritar a mãe)! Coisas de 20 anos!
Dias especiais sem dúvida!

terça-feira, 10 de maio de 2011

A crise tem destes efeitos


Ai tem, tem! É quase meia noite e eu entretenho-me a procurar promoções hoteleiras para mais uns quantos fins de semana! Eu não estou bem!
Deve ser dos debates televisivos e das mentiras associadas. Preciso de algum tino urgentemente!

Com a mãe cá em casa


Não há tempo livre para escrever no blogue. Os tempos mortos são para lhe fazer companhia, ouvir histórias pela milésima vez, cuidar dela e aproveitar ao máximo os dias em que ainda está aqui.
Até um dia destes.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gosto disto

Quando dois países retiram do baú as suas memórias e as transformam em orgulho nacional. É o sentido de pertença, de gang, de partilhar com uns milhões as cores de uma bandeira e o suor dos seus antepassados.

PS - O nosso filme é muito melhor e consegue demonstrar muito melhor e de uma forma mais incisiva a nossa superioridade!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Dias especiais


De muita emoção e muito querer estar perto.
Queima das fitas, um dia para o resto da tua vida querida Ana.
Guarda a capa, arrecada a pasta mas deixa solto o que és iluminado pelo sorriso mais bonito do mundo - o teu!

sábado, 7 de maio de 2011

Apesar do nosso primeiro e do seu alargado grupo de "trabalho"

Adorei!
Com tanta História e tanta conquista não é uma crise que nos vai deitar abaixo.
O final é soberbo!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mesmo que seja reencaminhado...

Recebido por email:

This year, July has 5 Fridays, 5 Saturdays and 5 Sundays. This happens once every 823 years. This is called money bags. So, forward this to your friends and money will arrive within 4 days. Based on Chinese Feng Shui. The one who does not forward.....will be without money.

July

Sun
Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat





1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31







Sexta feira


Com a feira medieval, sem chuva e boa companhia não quero desejar mais. Dêem asas à fantasia!
Bom fim de semana!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estás proíbida


Mas mesmo proíbida de espreitar blogues de comida ao final do dia. Não só os que têm fotos lindíssimas mas também os menos inspirados sem fotos nem nada. Mesmo esses, com a crise que vai cá por casa, são capazes de dar ideias quanto à confecção de pratos menos saudáveis tais como, empadão de carne, lasanhas e outros que tais.
E como o que estava previsto era a confecção de uma sopinha de agrião, mãos à obra e corre para a cozinha!
Até ver nada disto, daquilo e de outros que tais.
Tenho dito.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estou a pensar...



que a minha vida e os meus dias andam a precisar de um pouco de glamour!!! Muita rotina, muito sempre a fazer o mesmo e da mesma forma, pouca criatividade e muito comodismo.
E por isso mesmo um dos próximos fins de semana vai ser aqui!
Viva o design, o campo e a aventura!

Ps - Obrigada Miguel!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os primos

O bisavô Américo

Alguns dos seus bisnetos

Ontem, dizia o André:
incrível mãe. O Chris viveu nos Estados Unidos, no México, no Chile, no Brasil, no Panamá e só estivemos juntos, durante toda a nossa vida, cerca de uma semana mas ele é igualzinho a mim! Tem o mesmo modo de pensar, valoriza as mesmas coisas na vida, ri das mesmas piadas...
E de repente pensei no meu avô Américo e em como ele não é alheio a isto tudo. Deixou-nos há 44 anos. Era o pai da minha mãe e do avô paterno do Chris. Lembro-me bem dele, da sua atenção aos netos e da sua meiguice. Era alfaiate de profissão e um grande homem de cultura. Correspondente do jornal "O Século", na sua casa havia sempre livros e jornais diários onde eu comecei a juntar as primeiras letras. Ficava pela noite dentro a ler e a escrever. A minha avó, mulher prática, eficiente e racional, nunca lhe entendeu totalmente os serões, os silêncios e as motivações. Íntegro, vertical, amigo do seu amigo, líder e com grandes capacidades sociais que treinou durante toda a sua vida. Homem de igreja e de Deus. A sua palavra valia ouro. Gostava do belo e rodeava-se dele. Tinha uma grande casa bem decorada com as paredes coberta de hera, onde eu passava a maior parte do meu tempo e onde me sentia muito bem. Vestia-se bem para a época e tinha uma grande presença. Os sobrinhos disputavam a sua presença, os seus conselhos e as suas ideias. Era muito cativante.
Os filhos sempre o viram como um modelo a seguir. Copiaram-lhe a sede de cultura e a visão de um mundo melhor através da educação e da cultura e por isso cuidaram a instrução dos filhos deles fazendo disso a prioridade das suas vidas. Os netos, adaptaram os ensinamentos aos novos tempos e à realidade das suas vidas. Cortaram alguma severidade no trato e amenizaram com meiguice e atenção desmedida as infâncias dos seus filhos. Mas o essencial do avô que eles conheceram ficou lá: verticalidade, amor à família, compromisso, cumprimento do dever, responsabilidade e por último mas não menos importante um certo olhar boémio sobre a vida e sobre os outros.
Onde quer que estejas avô deves estar feliz!

domingo, 1 de maio de 2011

Sobremesa em crise


Ou da crise. Um quilo de bananas (0.50€ no continente). Cortam-se em fatias no sentido longitudinal e alternam num tabuleiro de ir ao forno com açúcar mascavado, canela e um pouco de vinho do porto. Vai ao forno até a banana derreter um pouco. Fica óptimo.
Por 50 cêntimos não se podia esperar mais!!!

Booked


Uns diazinhos de descanso aqui. Penso que merecemos! E mesmo que não o mereçamos, já está.
Ainda falta tanto tempo para a partida!!