quarta-feira, 17 de julho de 2019

Coisas que aprendo


Depois de ver como os meus filhos organizavam a vida deles e se desfaziam do que consideravam a mais, numa onde de leveza que faz bem, resolvi que tinha chegado a hora de fazer o mesmo!
Comigo, tudo se torna mais difícil: sou mais velha, tenho coisas que convivem comigo há muitos anos e detenho com elas relações afectivas um pouco sem sentido! São só coisas!
Então, como quero mesmo, vai aos safanões! Há um serão em que resolvo desfazer-me dos sapatos que foram más compras, ou me apertam os pés, ou são desconfortáveis ou pura e simplesmente já não uso há mais de dois anos. Lá foram eles e alguém gostou muito de os encontrar! 
Mais um serão e irão as roupas que já não se vestem ou se vestiram muito poucas vezes. 
As carteiras de que gostei tanto e guardei religiosamente cheias de papel de jornal para não perderem a forma! Penso já nunca mais as voltar a levar comigo! 
Pouco a pouco a casa vai ficando mais leve e também mais vazia. 
Daqui a uns tempos, eu já me conheço, vou estar arrependidíssima do que ando agora a fazer mas já não haverá solução!

Nenhum comentário: