Com o tempo, transformei-me em grande ouvinte e muito pouco falante. Coisas da maturidade emocional. Não vale a pena responder a assuntos com os quais não se concorda, quando se sente que são simplesmente para magoar e menosprezar e quando a resposta que tenho na mente iniciaria uma tempestade que não leva a lado nenhum.
Aprendi a calar os sentimentos. São meus, sei o que sinto, embora, por vezes, me sinta muito injustiçada mas é a vida e temos de seguir. Não me interessa nada o modo com interpretam as minhas acções. Só me interessa o que sinto, como amo e por que razão reajo de um modo e não de outro qualquer. Sei para onde caminho e tenho muita esperança num futuro que não vem longe.
Todo este texto para dizer que apesar de não responder, não quer dizer que não sinta e não me revolte interiormente. Ponho tudo em causa durante uns tempos mas depois volto à minha paz. E concluo sempre o mesmo: Não vale a pena o desgosto.
Daqui a 50 anos, ninguém cá está e tudo deixou de ter importância!! O que são 50 anos na escala do tempo geológico? NADA.
Viver a vida em paz e alegria. Aceitar a diferença, o modo de ser, as imperfeições e ser feliz mesmo assim!!
Ser do Bem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário