quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crise



Antes do anúncio destas medidas eu até já tinha decidido:
- Não entrar em nenhuma loja tentadora, género "bimba e lola" e não comprar uma única peça de vestuário durante todo o Inverno;
-Reciclar todos os meus acessórios de maneira a que pareçam novos. Atá-los, fazer uns laços, tingi-los! Pois!
- Não comprar nenhuns sapatos e gastar até à sola os pares de botas que já tenho de anos anteriores;
- Aumentar o número de dias dias de vegetarianismo poupando assim muito dinheiro em belos bifes e picanhas;
-Recusar todos os convites para fins de semana de compras nos meus locais preferidos;
-Nunca mais acompanhar os filhos numas voltinhas que acabam sempre comigo a retirar o cartão da carteira;
- Utilizar todos os vales de desconto que me vierem parar às mãos;
- Lavar o cabelo em casa e aguentar com valentia os comentários das colegas - "hoje ainda não te penteaste" ou "estás a precisar de ir ao cabeleireiro";
- Nunca pensar em jantar fora e contrabalançar esta ideia peregrina que ataca aos fins de semana com mais intensidade com outra - " Cozinhas tão bem que nunca nenhuma refeição poderá superar as tuas e além do mais não faz mal à saúde";
- Comprar uma pedra pomes para poder tratar os pés com intensidade cá em casa;
- Reciclar, reciclar, reciclar!

E tudo para quê? Pois para que os nossos governantes possam, porque merecem, deslocar-se em carros topo de gama, passar férias em sitios milionários, sabe-se lá com que verba, e manterem-se bem dispostos e sem depressões.
A imbecilidade tomou conta do País. Até quando com letra maíuscula?

Nenhum comentário: