segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Finalmente


O tempo mais luminoso apareceu e transformou, pouco a pouco, as más disposições de Inverno em risos de Primavera.
E eu gosto disso!

Foi um bom dia pois claro


É pena é ser sempre a correr, de passagem, sem tempo para espreguiçar no jardim e ouvir os ruídos da aldeia. E à tarde ficou assim de triste e sozinha à espera de tempos mais calmos para desfrutar.
Chegarão com toda a certeza!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Há momentos...


em que olho para eles, oiço o que dizem e me admiro sempre da genética que transforma dois seres, à partida tão diferentes, em duas gotas de água.
Tudo parece tão estranho! O tempo passa e parece que o pai vai ganhando raízes no filho. Um modo de ser imortal? Talvez!!

Coisas da vida e das pessoas


Estou em crer que estes e outros alimentos vão ser banidos da minha mesa nos próximos meses.
Chuif!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os 50 têm destas coisas


É um tempo de balanço sem dúvida nenhuma. Mas um tempo de grande transformação. Recomeçar a vida mas com outras armas e com outros objectivos.
Quando se chega aqui tem-se a noção exacta de que o tempo urge e surge a certeza sobre o que é realmente importante na nossa vida.

Entre dois mundos

A esta hora e todos os dias é o momento de decidir se fico aqui...


ou vou para ali!


Difícil decisão!

Dia importante


E porque é para ele também é para mim! Boa sorte para o exame.
Há dias que custam a chegar! Mas o importante é que cheguem!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ouvido de passagem


Tu já chegaste à puberdade. Sabes o que é isso?
Sei. Já sou pobre!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

2ª feira!


Não me vou queixar do trabalho. Eu gosto de trabalhar e de me sentir útil.
Ontem num programa muito interessante um empresário que vive há muitos anos no Japão dizia que a grande diferença entre os ocidentais e os japoneses é que os primeiros encaram o trabalho como um castigo devido ao pecado original e os japoneses o encaram como uma dádiva do céu.
Eu devo ter uma costela oriental!
Que seria dos dias de descanso e de lazer sem os dias de trabalho?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Não tenho tempo ...


Para me cuidar! É assim que muitas das entrevistas a mulheres ditas famosas começam ou terminam. Sempre tive alguma dúvida sobre o que é isso de cuidar a tal ponto que não haja tempo para tal! Será o quê? Sessões intermináveis de massagens, mesoterapia e outras coisas acabadas em ia que nos levam metade do ordenado, uma quantidade certa de botox para preencher espaço, um silicone que contrarie a gravidade? Se for assim acredito que não haja tempo! E principalmente dinheiro que a família não vive só do bom aspecto da progenitora e o sistema nacional de saúde ainda não está para aí virado!
Agora se for um cabeleireiro, umas limpezas de pele, umas unhas e sobrancelhas, depilações e quejandos, umas idas às compras, o assentar arraiais no ginásio, umas caminhadas enfim tudo o que levante o ego, não acredito que não se encontre tempo. Até porque as mulheres são mestres em encontrar o tempo certo para o que querem e quando o querem!
Bom domingo!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Há que aproveitar...



as novas tecnologias. É muito bom passar uma parte do serão com os meus filhos e ouvi-los dizer "é como se a mãe estivesse aqui!" ou "onde pomos a mãe para jantarmos?" Virar a câmara para os bifes, ver a quantidade do arroz, adivinhar os ingredientes e ficar por ali a vê-los jantar!
Ver o que fazem, entrar nas rotinas deles, brincar com os "print screen" que já sabem onde vão parar e então tapam a câmara com bonecos sorridentes!
Tão bom!

Hoje...


Vai ser um dia longo. E será preciso muita paciência e muita calma para chegar ao fim melhor do que me sinto agora. Os temporais dão comigo em doida. Detesto-os! Tanto na vida como na natureza!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Presentes especiais


Por vezes, penso que há pessoas que me conhecem melhor do que eu própria. Partir é sempre uma nova aventura.
As surpresas continuam a fazer-me sentir borboletas no estômago.

Sim, eu sei que a vida não é só isto, mas que é que querem? É do que eu gosto!!

O gelo voltou




Quando era criança era normal esta paisagem de gelo à superfície das águas. O tanque do quintal na casa da serra ainda estava assim no último fim de semana de Janeiro. O gelo aprisiona as bolhas de ar e reflecte o paisagem criando imagens de rara beleza.
Estas paisagens são nostálgicas.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O poder da educação


Muito bom!

À espera do Verão


Alinhadas e tristes à espera que a alegria das férias passe por aqui misturada com o calor de Agosto e as promessas de amores eternos.

Motivações II

Dos professores para que os colegas e alunos tivessem um dia diferente. Um doce lanche acompanhado por um chá retemperador e mensagens inspiradoras sobre o amor para os professores.



Para os alunos, a alegria de um Karaoke romântico e rico em sentimentos.
Gostei muito.



José Cid fica sempre bem num evento de S. Valentim!

Motivações




Quem disse que os alunos e alunas não têm motivação? Esta teoria cai por terra quando se observa o cuidado e a criatividade expressa nos cartões do dia de S. Valentim que integram a exposição. Eles sabem Inglês, sabem medir, recortar, combinar cores e apresentar cartões lindos que traduzem sentimentos a nascer.
Gostei!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Somewhere over the rainbow


Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dream of
Once in a lullaby
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dream of
Dreams really do come true


Hoje, no regresso a casa.

Dias com gente dentro





Não há lugares felizes sem sentimentos e sem pessoas. Os pequenos gestos, os risos, as conversas, as maluqueiras, a boa disposição, o estar juntos, o saber do nosso lugar no coração de todos, isso sim traz a felicidade.

No words

Sunday




Dois dias de bons momentos para mais tarde recordar.

No words

Saturday






Only happiness and joy

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas de que eu gosto



De água. Dos seus variados sabores minerais que contem. E gosto, particularmente, destas fontes de água fresca que generosamente matam a sede a quem passa. E como estão na sombra podem ainda deliciar-se com as verdades contidas nas quadras que a rodeiam.
Fontes de aldeia!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ai às vezes...



Tenho saudades doutros tempos. Mas depois, lembro-me de todas as inseguranças, de tudo o que tive de aprender, dos erros que cometi, dos gestos que não tive e devia ter tido, de todas as vezes em que tive que recomeçar noutros lugares e fico contente por já ter passado tudo isso e ser quem sou. Tenho rugas, birrices, cabelos brancos, dores nas costas, falta de vista, mas, na maioria dos dias, sinto-me feliz e agradecida.

50!


Hoje é o meu dia de mimos. E de balanços também. Pensar no tempo que passou como o mestre daquilo que sou hoje. Sentir nostalgia mas também esperança nos dias que hão-de chegar. E mesmo que hoje me sinta muito mal tenho a certeza de que virão dias piores.
É dia de festejar tudo o que a vida me deu.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tempo




Já foram casas com gente dentro. Alguns choros e risos ecoaram no granito das paredes. Já alguém as considerou a sua casa e o seu refúgio. Assistiram a beijos e a zangas e guardaram segredos invioláveis.
O tempo passou! Foi deixando as marcas do abandono.
Continuam de pé à espera dos seus donos que nunca mais voltarão às casas que os viram nascer.