domingo, 17 de abril de 2011

Eu gostava




de sentir a emoção ao rubro quando me aproximo daqueles lugares que me viram nascer. Gostava de sentir que tudo aquilo me faz falta e que regressar é como uma viagem à infância. Gostava de sentir pena de ter saído dali e de ter feito o ninho noutro lugar. Mas não sinto nada disso!
Conheço de cor cada pedra e cada muro mas é de uma racionalidade enorme todo esse conhecimento. Conheço as casas e quem nelas habita. Alguns, porque outros partiram há muito. Identifico os sons, as cores e a luz.
Mas a infância foi-se e, embora aquele seja o lugar onde nasci, a emoção só apareceu quando me aproximava de casa e sabia lá dentro,à minha espera, algumas das pessoas que gostam de mim.
Lugares sem as pessoas que amamos são só lugares. Nada mais!
Mas é um lugar bonito mesmo assim!

Nenhum comentário: