quinta-feira, 14 de março de 2013

Escolhas


Este texto é o sentir de alguém que não tem uma cultura teológica por aí além. Baseia-se unicamente naquilo que  sente uma católica nestes tempos revoltos da Igreja.
Emocionou-me  o perfil deste Papa!  O modo como se dirigiu à multidão que esperava por ele. A simplicidade e até uma certa candura. As orações ancestrais que os católicos  de todo o mundo conhecem. A possibilidade de todos poderem partilhar este momento. Rezem por mim! 
Depois, o que se foi sabendo - a luta pelos mais pobres e pelo fim das desigualdades, a não aceitação de mordomias num estrato onde seria tão fácil tê-las! O exemplo de conduta já tão fora de uso nestes tempos tanto na classe religiosa como em outras menos dadas ao exemplo. 
E quando hoje o vi, ramo de flores na mão, caminhando simplesmente a dirigir-se à Virgem, emocionei-me. Porque é um Papa assim que eu desejo. Porque sei que a linguagem do exemplo e da simplicidade aliada à inteligência, chegará a todos os católicos do mundo, mais ou menos sábios, mais ou menos cultos.
Os valores eternos ao serviço de Deus e dos Homens!
Grande escolha!

Nenhum comentário: