segunda-feira, 21 de julho de 2014

Coisas que me acariciam a alma


Saída da escola na hora do almoço. Uma senhora olhava as pautas e pediu a minha ajuda. e, de repente:
Professora Eulália?? Não me diga que é a senhora! Nunca mais a tinha visto! Teve um bebé não teve?
-Sim, há 23 anos!
-Eu era sua aluna nessa altura!  Fomos a sua casa vê-la quando nasceu o bebé! Lembra-se? (eu lembrava-me)
- Foi há muito tempo!
-Pois foi mas nós chorámos tanto quando se foi embora!! Gostávamos tanto de si e das suas aulas! Sempre lá fora, a observar os solos, as rochas e as coisas! Nem sei como não fui para Ciências! Eu gostava tanto mas tanto de tudo aquilo e de como nos ensinava!
E mais um abraço sentido enquanto a emoção crescia.
Hoje, da parte da tarde, o trabalho fez mais sentido e as lutas que travo pelos alunos tornaram-se batalhas a vencer. 
Soube bem! Muito bem!

Nenhum comentário: