segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Deixaste de escrever no blog?


É assim que alguns amigos e familiares me cumprimentam! 
Tem andado parado, eu sei! A mente a mil com tantas e tantas coisas para pensar e planificar. Os dias são curtos e os serões estendem-se por pesquisas bibliográficas intermináveis.  Preocupações e medos.
 Muitos temas para estampar aqui! De dor, de solidão, de doença, de velhice, de dificuldades,  tudo aquilo com me cruzo lá fora nestes dias cheios. Do meu aluno que hoje, durante toda a tarde, esteve dentro de uma sala de operações num processo arriscado. Da minha mãe que este fim de semana, pela primeira vez, não me conheceu e me chamou de "senhora". De umas análises médicas que me estão a preocupar e a fazer saltar o peito. Das mudanças inadiáveis nas minhas rotinas que passem pelo controle efectivo do processo que conduza a um corpo saudável por muito e muito tempo. De tudo aquilo que tenho de fazer e de dizer. Do medo de falhar que se apodera de mim de vez em quando. Dos gestos que ficam pelo caminho. Das palavras que não encontram a beleza do discurso. Do que não digo e do arrependimento de não dizer. Das vezes em que me arrependo de não abraçar com força e de dizer "estou aqui". Da imperfeição. Da minha voz interior que deseja sempre ir mais além. Dos sorrisos do tempo feliz e sem tempo.
Fica a intenção!
Uma boa semana.

Nenhum comentário: