segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Boas decisões e bons momentos

 




Em véspera de mais um aniversário tornamo-nos nostálgicos e temos tendência a olhar para trás e para os bons momentos que já passámos juntos.

Fazer esta viagem contigo foi uma das melhores decisões da minha vida! Foi como se fosse um ritual de passagem para a vida que haveria de chegar. Despedirmo-nos das imensas tardes em que lias Harry Potter e me contavas todas as histórias e fantasias que viveste ao rubro. 

Não estava à espera de me emocionar mas foi o que aconteceu em larga escala. Aqueles dias foram mágicos e continuam ainda muito presentes na minha memória. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Um beto com muito estilo!

 


Não resisto à partilha. Encontrei hoje esta foto dos tempos do secundário! Cabelo grande e sapatos de vela com toda a certeza!

Que diferença! Já passaram 19 anos! Se tenho saudades de te ter por casa? Tenho!

 Mas o tempo não pára (ainda bem!) e seguiste em frente para criares a tua linda família e seres o homem maduro que hoje és.

Em boa hora!

35 anos!

 


Esta foto tem uma história cómica sobre a quantidade de bagagem que o Miguel transportava para as provas instigado por mim! Havia sempre qualquer coisa que eu considerava ser importante o que no final resultava em sacos e mochilas sem fim!

E aqui chegaste! Feliz, cheio de projetos, alguns já concretizados, e uma família linda!

E mesmo que não estejas feliz, pareces sempre! Resiliente, pragmático, proactivo e com uma confiança em ti e nos que te rodeiam que me enternece.

Ouvir-te é acreditar no que há-de vir! É sentir que tudo vale a pena! 

Ver-te no papel de pai de três é das visões mais claras e felizes. 

Hoje na terra onde estás (Tailândia) já é dia de aniversário! Tenho pena de não poder abraçar-te e dizer-te que gosto de ti muito, muito!

Sempre a dar o máximo na vida como em tudo em que te envolves. Sempre a sentir que tudo vale a pena mesmo que seja só pela experiência. Grandes lições que me tens transmitido!

Estar contigo é regressar a casa mais forte e confiante.

Volta depressa.

PARABÉNS! 

Vamos festejar mais tarde!

terça-feira, 1 de novembro de 2022

O que sinto em dias especiais

 


Esta foto foi tirada num momento hilariante em que as três tentávamos uma selfie. Ficou o teu ar ameninado e a cumplicidade de mãe e filhas. 

Chegámos ao fundo da alameda central e lá estava a tua foto coberta de pingos de chuva!! Foi estranho saber que estavas ali quando antes eras tu que nos guiavas no arranjo das campas dos entes queridos. Éramos só as duas irmãs, olhando de soslaio, como não querendo acreditar que já ali estavas entre os teus.  Já não havia o som da tua voz, nem a pressa dos teus passos.  A serra parecia mais silenciosa  e a solidão que nos envolvia crescia a cada flor que colocávamos. 

Um sentido da orfandade em que nos deixaste tornou-se gigante. 

Qual será o ano primeiro em que também eu terei a foto sorridente numa qualquer placa de granito?

Voltar ali é relembrar não só o teu amor por nós mas também o triste sentir de que já não te temos para que nos defendas de todos os males e contratempos. Saber que te tínhamos tornava-nos mais fortes e mais destemidos. Agora estamos entregues a nós e aos nossos pensamentos no dias bons e, ainda pior, nos dias maus.

Dia triste este em que, mais fortemente, sentimos a saudade do que foste, querida mãe.