Nada como dois dias bons para tornar à essência.
Quando era jovem, era muito insegura. Física e emocionalmente. Talvez por falta de reforço positivo, tive sempre a minha auto estima muito baixa. Hoje, ao olhar para trás vejo que não havia razão para tal e aí está, para o demonstrar, o tanto que consegui e o tanto que realizei. Libertei-me da opinião dos outros à medida que fui caminhando e senti-me livre de fazer o que considero certo para mim.
Actualmente já nada me abala. Podem dizer o que quiserem. Tenho confiança em quem sou, o que valho e para onde caminho. Gosto de ser singular, de ter as minhas ideias e gosto muito de mim. Quando não gosto, melhoro. Tão simples quanto isto.
Os outros, são apenas os outros. Com os seus defeitos que se calhar não veem e ainda bem, e as suas qualidades que também terão com toda a certeza.
Tenho pena do tempo que desperdicei para ter a aprovação dos amigos que já não o são, e ainda pior, de dos apenas conhecidos que idolatrava porque os achava perfeitos!
Temos de cuidar da nossa singularidade, dos nossos traços que nos tornam únicos, dos nossos interesses e das nossas paixões.
Acreditar em nós e nas nossas capacidades. Ter orgulho em tudo o que somos e conseguimos. Reforçar os nossos gostos, fazer cada vez mais o que nos apaixona e não fazer fretes. Esse tempo já passou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário