Estou saturada de estar em casa mas tenho medo de sair por aí, cair ou ter uma dor mais forte. Então mantenho-me pelos espaços que conheço bem.
Tenho imensas coisas para estruturar. Não ser eu a fazer mas chamando alguém. A motivação para estas acções desapareceu. O armário necessita de arranjo e eu necessito de vontade de organizar coisas mesmo que sentada numa cadeira.
Os dias passam por mim e só anseio não ter dores.
Os percursos mais banais como ir ao shopping, ao supermercado, deixaram de fazer parte da minha rotina. Medo! Irracional mas, mesmo assim, medo que retira todo o prazer de ir.
O banho diário é uma odisseia. Pensar antes de colocar os pés, pensar como entrar e sair, pensar como me vestir sem muita dor. Vou descobrindo pouco a pouco o modo de me deitar sem dor, o modo de minimizar a dor nocturna, o modo de minimizar as dores ao sentar e levantar. Estou uma expert.
A fisioterapia continua diariamente. Cada vez com mais exercícios o que penso ser um bom sinal.
Muita paciência para este tempo.
A seguir, vem o ginásio que começa e não terá fim! Assustador mas pensar que para muita gente é um modo de recreio e de convívio saudável e que tenho de o transformar em tal para não se transformar em coisa negativa. É para repor músculo? Vamos lá então.
Já estou por tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário