quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Gestos que tocam


Hoje foi dia de arrumar papeis, elaborar testes, fichas de trabalho, fichas de recuperação para os alunos ainda com algumas dificuldades, elaborar um Currículo Específico Individual, fazer resumos do comportamento dos meninos da minha turma, telefonar aos pais do B. e do M. que resolveram faltar às aulas de apoio, ler e estudar alguns textos sobre avaliação interna de escolas e um sem número de tarefas que, todas juntas, dão um dia de trabalho.
Dentro da minha pasta encontrei um envelope fechado que me tinha sido entregue ontem pelo M. Menino problemático, mas muito terno, muito carente, muito risonho, mas também com muito pouca força e vontade para fazer face às grandes adversidades que a vida lhe trouxe.
Dentro do envelope estava o desenho que fez de mim! Era um presente dele, um obrigado.
Tenho que continuar a lutar por ti e pelo teu futuro M. ! Tu mereces!

Nenhum comentário: