sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mensagens que fazem bem à alma


Este Natal, como costumo fazer todos os anos, enviei uma mensagem de Natal a todos os meus amigos e colegas.
Hoje, quando abri o mail tinha uma mensagem que me emocionou vinda de um colega, novo na Escola. Longe de casa, tem dado tudo por tudo para acompanhar os alunos com problemas e tem uma grande disponibilidade para atender os alunos e falar com eles. Pertence ao meu conselho de turma.
Deixo a mensagem que me emocionou por muitos motivos: porque já ninguém agradece nem repara nos nossos gestos dentro das escolas, porque mostra que a camaradagem está viva e é preciso alimentá-la e ainda porque evidencia que o acto de educar passa muito para além do que os nossos dirigentes querem fazer crer. É feito de gestos humanos que se cruzam, de boas vontades, de palavras na altura certa e, acima de tudo, dos laços que se criam todos os dias dentro e fora das salas de aula.

"Um obrigado muito especial pelo cuidado com as minhas aulas, tenho a certeza de que com a tua ajuda 2009 será decerto muito diferente e muito melhor; obrigado por me ajudares a crescer com a tua partilha e a tua preocupação."

Nenhum comentário: