terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nostalgia de fim de ano


É sempre assim. Eu nem ligo ao fim do ano, mas com tanta gente a desejar um novo ano muito feliz, há sempre a tentação de fazer balanços e pensar se afinal se aproveitou bem este conjunto de dias que agora finda. Fica o meu resumo.
Aprendi muito: a ver a vida e as pessoas de outros modos, a ser mais tolerante, a duvidar das minhas certezas e das minhas "óptimas" ideias, a encontrar na angústia e na tristeza uma grandeza e uma força que não vem nos livros, a encarar de frente os problemas, a treinar o meu espírito lutador, a dar valor ao que tenho e a saber como conservá-lo, a seguir em frente, a acreditar no amanhã e, acima de tudo, a acreditar que o ser humano tem uma força muito para além do que se vê.
Desejo para 2009 muita saúde. E quem tem saúde tem tudo. O resto, procura-se e encontra-se. Se não se encontrar é porque realmente não era muito importante!

Nenhum comentário: