quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Não me apetece!



Tenho de acabar a ficha de auto-avaliação! Não consigo decidir-me a iniciar o trabalho!! Chato,chato! Tarefa muito facilitada por um grupo de colegas que resolveu deitar mãos à obra e redigir o documento. Agora é só dar os retoques finais.
É tão, mas tão ilusória esta avaliação! Será que é por estar escrito que realmente aconteceu? E será que é por eu ter dito que fez a diferença nos meus alunos que fez? E as conversas de alento, os olhos nos olhos, os gestos de encorajamento, onde é que os escrevo? Será que posso escrevê-los?
A preocupação diária com a sua fome(sim, fome), as suas necessidades, o seu bem estar mental tantas vezes ameaçado, o amainar das suas fúrias, a mão no ombro que acalma a solidão em que parágrafo cabem?
O conhecimento profundo da vida das nossas escolas e de quem vive nelas, terminaria hoje mesmo com esta avaliação. Infelizmente tudo continua de fachada, de brincar a um povo que ainda não existe e esquece-se, mais uma vez por desconhecimento, tudo aquilo que deveria ser feito e construído para uma educação de qualidade. Necessita-se bom senso urgentemente!
Acredito que melhores tempos virão!

Nenhum comentário: