quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O tempo passa tão rápido!


Sim, eu lembro-me de ser assim! Tinha cabelo muito preto (bonito) e uma ingenuidade do tamanho do mundo. Nesta altura, Coimbra recebia-me de braços abertos. Era o primeiro ano do ciclo preparatório (uma reforma educativa das muitas que se seguiram) e a escola Martim de Freitas foi a minha casa durante dois anos. Tempos de Estado Novo, de poupança, de organização, de muito passeio a pé, das casas cheias de avós e mães que facilitavam imenso a nossa vida (ou não!) das batas brancas para que nada sobressaísse (mas sobressaía na mesma!), do tempo para tudo.
O que mudou? A minha ingenuidade (sem sombra de dúvida), a cor do meu cabelo, o aparecimento dos sinais de envelhecimento, o tempo que começou a correr e as batas brancas!
Amanhã será um dia diferente!
51 anos? Parece impossível!

Nenhum comentário: