quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escolher um lugar para ficar


Uma viagem depende em grande parte do sítio onde ficamos. Se for bem escolhido, pode fazer toda a diferença na boa disposição dos dias que se querem especiais.
Começo sempre por combinar o que fazer e o que ver. O que é para cada um de nós importante visitar e quanto pretendemos gastar. 
Depois, vem a pesquisa durante horas: o preço, as fotos e principalmente os comentários dos clientes! Nunca falham! Desde os picuinhas até aos que valorizam os grandes detalhes, a vista e a amabilidade das recepcionistas. Sem o "booking" tudo seria muito mais difícil!
Selecionados dois ou três, guardam-se nos favoritos. Segue-se  uma busca pelo nome atendendo aos pormenores ainda não revelados. Pretende-se saber a distância aos aeroportos, se tem serviço de transfer, se tem incluído o  pequeno almoço e a distância a que está dos nossos interesses no local. Muitas vezes, um hotel mais caro no centro, torna-se mais barato porque não têm de se pagar os transportes e se  pode andar sempre a pé.  Pesquisam-se ainda restaurantes bons, típicos e baratos na zona pretendida para jantares que se querem longos e em boa companhia.
Depois reserva-se.
E quando se chega, tudo é deliciosamente familiar e bonito. Basta pousar a mochila e começar a aventura!
Coisas bem programadas, é o que é!

Nenhum comentário: