Os dias não são fáceis! Viver em família também não. Com o trabalho em excesso, os filhos e todos os problemas que a sua educação acarreta, a crise que traz muitas das vezes a falta de dinheiro para o essencial não deixando espaço para o acessório e esta ansiedade generalizada que se apodera de cada um de nós, os dias podem tornar-se difíceis e frustrantes.
Esta semana, em conversas com colegas, já referi mais de uma vez a grande descoberta que foi para mim o livro " a Linguagem do amor". Parece piroso mas foi um click muito grande. E tão simples!
Muito mais informação aqui.
É só necessário estar atento e construir, a partir desta base, um relacionamento que vá mais ao encontro do que o outro espera de nós. Não basta dizer que amo é necessário que o outro perceba.
Descobrir qual a linguagem do cônjuge poderá fazer toda a diferença em qualquer relacionamento. Ao trabalho!
A minha linguagem? Acts of service! Sinto-me amada quando o outro faz qualquer trabalho para mim em que tenho dificuldade ou não me apetece fazer. Chegar a casa depois de um árduo dia de trabalho e ter tudo arrumado e o jantar na mesa. Resolver os meus pequenos problemas, tratar dos meus assuntos pendentes.
A cereja no topo do bolo? Envidar todos os esforços para marcar tempo de qualidade comigo. É isto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário