domingo, 31 de agosto de 2014

Dia do blog?


Não conhecia! Mas sendo assim não posso deixar de fazer um post neste último dia de Agosto.
Regresso de Coimbra e aproveito para meditar durante todo a a viagem. 
Acaba a viagem com meia dúzia de resoluções a iniciar em Setembro.
 Há que deixar esta vida automática que toma conta de mim durante a semana de trabalho.  Durante todo o dia em labuta constante e chegar a casa só com vontade de me sentar e não ouvir ninguém nem saber de nada. Um cansaço psicológico muito grande que se reinstalou logo na primeira semana  depois das férias. Dores nas articulações. Muitas. Impedem-me, por vezes, a boa disposição e as tarefas  cá em casa. Antes de me mexer, penso duas vezes. Durante todo o tempo das férias não me doeu nada!
Resolução de passar do trabalho directamente para o ginásio e só regressar a casa quando estiver pronta para o serão.
Fazer tudo para que os meus pés não inchem no final do dia. Fico tão triste! Talvez com o ginásio se resolva o problema.
Viver mais para mim e para a minha família e menos para os outros. Não ligar absolutamente nada ao que aqueles que eu não considero pensam de mim. 
Diminuir a taxa de controle que desejo ter sobre tudo o que acontece. Está provado que por vezes, o imprevisto me consegue fazer feliz. 
Ser mais tolerante com diferentes modos de ver e de viver a vida.
Aumentar o espaço para a meiguice. 
Ver sempre o lado risonho da vida. Relativizar os azares e dar valor às pequenas vivências do dia. 
Parar mais vezes o que tenho de fazer para ir ter com as amigas. Tenho saudades delas. Telefonar mais e alargar o espaço delas nos meus dias.
Rir mais. De tudo, de nada e muito de mim!
Venha então Setembro! 

Nenhum comentário: