terça-feira, 9 de agosto de 2016

Coisas a que ainda não me habituei


Antes, no mês de Agosto era impensável trabalhar!!! Era sinónimo de ir, de andar por aí, em muitos dos anos, durante todo o mês. Quando regressávamos,  os filhos mostravam-se entusiasmadíssimos para verem o que tinha mudado na cidade(?) e para mitigar as saudades que tinham do seu canto e dos seus brinquedos.
Depois, com o passar do tempo e os afazeres aumentados fomos acalmando. As férias passaram a 15 dias mas sempre nos principio do mês, quando todos partiam. Em 2010, o meu pai faleceu a 12 de Agosto. E nada mais foi igual!
A beleza do mês toldou-se para sempre. 
Agora trabalho afincadamente nestes dias. entro às 9 e  acabo só cerca das 8 da noite. O trabalho faz esquecer muita coisa.
Tenho saudades da mãe. Acordei um destes dias com um pesadelo que a envolvia. É tempo de estar com ela ou com o que resta daquela força e daquele sorriso. É esperar os dias em que sentimos que por momentos voltamos a ter a mãe. Nesses momentos, cada vez mais raros, gosto de deitar a cabeça no seu colo e voltar a ser a mais nova que precisa de mimo. Ela passa-me as mãos magras e enrugadas pela cara e não necessito muito mais.
Pouco a pouco, foi morrendo a vontade de partir, a vontade de aventura. Não sei se será para sempre mas é assim que me sinto!

Nenhum comentário: