domingo, 18 de dezembro de 2016

Uma lassidão de alma que me desconcerta



Já hoje é domingo!
Continuo doente! A  sentir-me sem vontade de fazer nada quando tenho listas e listas de coisas para fazer. A tosse é a minha companhia.
Gostava tanto de preparar o Natal! De imaginar, programar e fazer com todo o amor do mundo! Este é o Natal mais importante para mim desde há muitos anos!
Espero que esse espírito volte a descer sobre mim! Que me faça sair de casa para as últimas compras, que me faça começar tudo aquilo que ainda falta.
Tudo me vem  à mente. Tudo me atormenta. Tudo me assusta. Tudo me traz água aos olhos. Um filme com meninos órfãos e  feridos em Aleppo abriu uma torrente de lágrimas a começar o meu dia. Pensei na sorte que temos mas, como é possível celebrar o que quer que seja quando lá longe meninos pequenos olham para  o vazio, sem pais, sem eira nem beira e  sem amor?

Nenhum comentário: