segunda-feira, 5 de junho de 2017

Hipocondria


Tenho de confessar que sou hipocondríaca. Em grande escala! Tem aumentado desde que filho mais velho se tornou médico sabe-se lá porquê. Tremo quando ele olha para mim de modo sério como que a pensar se terei algo suspeito! Ele sabe muito e isso deixa-me muito insegura! É estúpido o pensamento mas que querem? Penso assim!
Deste fim de semana resultou como ultimato uma série de exames que me estão a atormentar. 
Tanta gente a ficar doente à minha volta! Tanto caso grave! Será que com estes exames todos chegou a minha vez de saber? Outro pensamento estúpido mas é o que penso e não consigo controlar o medo.
Dia de exame médico é dia de suores frios, calafrios, risos amarelos, disfarce perante os técnicos para que não percebam a maluqueira que me vai na cabeça. Quase sempre começo por interrogar o técnico não vá o sintoma ser tão evidente que logo ali seja diagnosticado em primeira mão. Não ajuda nada saber que alguns utentes receberam telefonemas do laboratório de análises e foram directamente para o hospital para dali partirem para os hospitais centrais. Estes casos normalmente não acabaram bem. 
Talvez por isto me matraquear a cabeça é que nem consigo ir buscar o resultado de qualquer análise que faça. Deixo isso para cara metade. Eu fico no carro à espera da má notícia!
Este post não é edificante mas tenho por desculpa a minha hipocondria. Hoje, mais um conhecido teve um AVC!
Amanhã marco as análises!!

Nenhum comentário: