terça-feira, 11 de julho de 2017

Dias para celebrar


Depois de uma viagem voltamos sempre renovados. Apesar do cansaço físico, sentimos a energia perdida e uma memória renovada que é muito bom reencontrar.
Foi uma semana importante em que assistimos ao casamento do nosso único sobrinho  que vimos crescer e acompanhámos de longe no Inverno e mais de perto nas longas tardes de férias de Verão quando vinham de férias para Portugal. 
Foi tempo de recordar velhas histórias! Foi tempo de me emocionar com o carinho que eu sinto por este menino bom e meigo que, tenho a certeza, fará a sua mulher muito feliz. Foi tempo de me recordar que a emoção, por vezes, não se consegue conter e por muitas vezes, nestes dois dias de celebração, me apeteceu chorar de alegria e de emoção. 
Foi muito bom ter a família junta! Foi muito bom ter a querida neta connosco e rir com ela.
Criar laços só é possível ao longo do tempo, com afecto, com atenção, com gestos de carinho, com escuta, com mimos e acima de tudo sabendo que estamos lá uns para os outros.
A família é isto - permanecer juntos, ligados pelo coração e ancorados nas memórias que fomos criando ao longo dos anos.
Gostei muito de estar presente neste dia tão importante. Para mim, não podia ser de outra maneira.


Um comentário:

JC disse...

és mesmo amorosa e meiguinha