segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Do fim de semana


Tempo de apanhar a fruta ainda que para isso seja necessário colocar a escada encostada à macieira e subir. Penso que já não tenho idade para isso mas consegui!
Depois foi tempo de me empoleirar no escadote e retirar as folhas à gigantesca videira para que as uvas alourem e fiquem doces.
A parte mais importante? A MÃE!
As visitas. Alegrar-me com o sorriso dela ainda presente quando me vê. Sorver todos os bocadinhos e olhá-la nos olhos mesmo que o seu discurso, a maior parte das vezes, já não faça sentido. Fazer parar o tempo para poder tê-la ainda comigo. 
O amor que não acaba mesmo encoberto pelas tais placas que cobrem os neurónios.
A despedida sempre dolorosa agradecendo a falta de memória dela que me esquece mal eu viro costas. Não sofre com a ausência! Mas eu....  eu trago-a comigo durante toda a viagem.


Um comentário:

José Carlos disse...

comovente