quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O silêncio por aqui não é um bom presságio


Não foi uma boa entrada no novo ano lectivo. Comecei a fraquejar em meados de Setembro e Outubro apanhou-me completamente down. Razões? Não existem. Ainda bem!
Invadiu-me uma nostalgia, um não querer saber, uma revolta interior, um tanto faz que me fez entrar no casulo do conforto mental de não querer pensar.
 Dentro deste casulo é necessário tempo. Só ele consegue fazer-me voltar à tona, imaginar e sonhar novos horizontes, desdramatizar os pequenos problemas e relativizar. Pouco a pouco, a irritação que me invade e faz abanar o casulo, vai deixando entrar a bonomia com a certeza do que é importante reter e do que é necessário abandonar.
Depois há um dia em que o casulo começa a ficar apertado para que os sonhos ganhem forma e me envolvam novamente. E puf! Lá recomeço  novamente.

Nenhum comentário: