segunda-feira, 22 de junho de 2020

Parece que sou a mesma pessoa mas não sou


Algo durante este tempo de confinamento mudou em mim! Não me apetece sair de casa, estou bem aqui dentro do meu mundo, bordando nas horas vagas, lendo, planificando, dando aulas, organizando o trabalho e deixei de gostar de sair à rua. Não me apetece ir a lojas, não me apetece ver as novidades, qualquer viagem é uma carga de trabalhos e acabo sempre por ficar no meu canto. Deixei de tomar café, não gosto de ir a esplanadas, e o pensar em sair deste modo em que vivo é um pensamento aterrador. 
Sei que tenho de vencer esta inércia, sei que tenho de voltar ao que era, mas não sei como. Estou bem assim! 
Perdi o entusiasmo pela vida e pelas coisas nestes meses sempre a fazer o mesmo, sempre preocupada sempre sem reforço positivo para nada do que ia fazendo. Pouco a pouco achei que não valia a pena muito do que tentava e do que fazia e que o modo de vida que desenvolvi me dá muito mais paz de espírito e muito menos trabalho. 
Vou precisar de muito esforço para voltar à minha vida anterior! Penso que no todo nunca mais conseguirei.

Nenhum comentário: