sábado, 10 de outubro de 2020

Descobrir o nosso propósito de vida

 


Há pouco tempo assisti a uma conferência online que versava este assunto. A necessidade de descobrir o propósito de vida e de o seguir como forma de estarmos em sintonia connosco e com a vida. 

Não sou muito filosófica! Tenho até alguma dificuldade em teorizar certos assuntos e seguir certos dogmas. Confio mais na minha prática de vida, no que sinto em diferentes situações do meu viver, procuro o sentido da vida nos momentos em que me senti mais plena e mais feliz. Desconfio sempre das experiências que me conduzem a lugares onde a escuridão e o desânimo estiveram presentes no passado.

Quanto ao propósito de vida, tenho-o tão marcado em mim que nunca duvidei dele. O meu propósito é conseguir que, um dia mais tarde, quando se recordarem de mim por qualquer razão os meus filhos sejam unânimes a dizerem:

-A minha mãe sempre esteve lá para mim! Nos momentos bons e nos momentos maus nunca esteve ausente.

Algum propósito mais importante? Não creio!

Nenhum comentário: