domingo, 1 de novembro de 2020

Coisas da Vida

 


Há tanto tempo que não vinha aqui! Não me tem apetecido! Ando a tentar colocar um pouco de ordem na minha vida nestes tempos difíceis.

Voltei à Escola, e vivo ansiosa com medo de ficar doente. Parece tudo igual mas não é! Preocupo-me muito mais com o dia de amanhã, se ficarei doente, se continuarei bem, se algum dos que amo ficará doente e por aí fora. 

A vida social resume-se ao telefone. Vamos falando, rindo, imaginando que é mesmo assim. No entanto, se vejo um filme do antes, estranho as caras destapadas e a proximidade entre as pessoas. Não é um bom sinal. O meu cérebro programou a distância como normal. Faltam-me abraços, beijos, proximidade. 

Inquieta-me não poder ver os mais velhos porque o tempo deles é finito e quero partilhar ainda momentos com eles. Em algumas tardes de sol, como a de hoje, sinto que entrei num filme de ficção em que só se pode estar em locais afastados, longe de tudo, no meio da natureza, como se tivéssemos fugido da cidade para não morrer.

Deixei de fazer planos, de antecipar momentos, de imaginar recompensas. Tenho a vida suspensa. Até quando, não sei!

Nenhum comentário: