domingo, 22 de novembro de 2020

Pensamentos num dia de sol


Quando estou triste, arrumo os pensamentos para um canto escurinho do meu cérebro e assim sobrevivo. Limito-me a fazer tarefas, umas atrás de outras, como se o movimento do corpo mostrasse o caminho que quero trilhar.

Depois, por qualquer razão desconhecida, os pensamentos guardados e escondidos assolam-me e permanecem em mim. A vontade de me tornar melhor esmorece, a criatividade desaparece, a alegria interior dissipa-se, a leveza do dia pesa mais e fica apenas um corpo a olhar o sol que brilha.

Pouco a pouco, vou encontrando novas ideias, nem sempre as melhores, novas tarefas, novos sonhos e a vida segue o seu ritmo sabendo, na parte mais importante do meu ser, que este dia nunca mais voltará e não cumpri a ideia de o tornar o melhor possível. 

Estou farta disto tudo!

Nenhum comentário: