Continua o calor. Insuportável, por vezes.
Muitas coisas a acontecer na minha vida e nos que me são próximos. Nem todas boas!
Eu cada dia a sentir-me mais velha. Cada dia a pensar que é menos um e que tenho ainda tanto para viver. Nem todos os dias são bons mas relativizar ajuda a acalmar a mente. Olhar com olhos empáticos faz-nos agradecer o que vamos tendo.
Comecei a sério as aulas de ténis. Que feliz que sou durante aquelas horas! É certo que não corro tanto como antes, mas parece que sou invadida por um déjà-vu da minha juventude que tudo torna possível. Telefonei à minha parceira de campo a contar-lhe e ficou combinado um jogo quando eu tiver a nova raquete. São estas ilusões de juventude que nos fazem remoçar. Seja lá isso o que for.
Vou ter o meu primeiro sobrinho neto! Nova ilusão que me traz felicidade.
As minhas netas crescem felizes. O mau disto tudo é eu não as ver todos os dias e não ouvir as suas vozinhas lindas e as suas conversas que enchem almas. Esta é uma parte da minha vida que tenho de mudar. Não sei bem como mas tenho mesmo de mudar. As mudanças metem medo mas, por vezes, fazem muito bem! É só necessário fechar os olhos e avançar.
Na profissão sinto-me como peixe dentro de água. Os alunos e cada vez mais os alunos! Eles retribuem e fazem-me feliz. É tudo muito mais fácil agora. A experiência ensinou-me muito. Gosto de aulas, de falar com eles, de contar aquelas histórias científicas das quais nunca se esquecem! Gosto de saber que os pais deles foram já meus alunos e que alguns dos funcionários da escola também.
Continuo a gostar de estudar, de experimentar coisas novas, de manter-me actualizada sobre tantos e variados assuntos.
Vou tentar vir por aqui mais vezes. Gosto de escrever e faz bem à alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário