sexta-feira, 1 de maio de 2009

Gostar de fazer coisas...



Antigas instalações da biblioteca Escolar (1998)










Nova instalação da Biblioteca Escolar


Se me perguntarem qual a minha principal característica não tenho dificuldade em responder - Gostar de fazer coisas!
Passo tempos infinitos imaginando mudanças, pensando como alterar as rotinas, medindo pros e contras e depois... um dia ... mãos ao trabalho e entramos na mudança. Sou assim em casa e no trabalho.
Sinto verdadeiro prazer quando essas mudanças fazem a diferença na vida dos que me rodeiam. Tenho claro que nada se consegue sozinha mas mudar mentalidades e influenciar pessoas é também uma das coisas que gosto de fazer.
Sou atraída pelas novidades científicas, pelos novos métodos, pelas novas investigações e, imediatamente, começo a pensar como adaptá-las à minha realidade.
Gosto de investigar na net, de ler livros técnicos, de observar novas realidades.
Acredito numa Escola diferente e acredito que tenho responsabilidades nessa mudança. Por isso, faço projectos, algumas vezes não aprovados, que melhorem as aprendizagens dos alunos. E como há sempre muito para estudar, imaginar e concretizar, o meu trabalho nunca acaba!!

Nenhum comentário: