sexta-feira, 28 de maio de 2010

Conversas de fim de tarde


Desabafos de um amigo aluno sobre a turma de jardinagem num final de tarde muito stressante em que houve tempo para nos sentarmos os dois no muro do jardim.
- Eles não fazem nada professora. Vivem aqui tão perto e nunca regaram as alfaces!
- Mas eles não sabem que isso é importante. Tu sabes coisas de agricultura, eles não!.
- Eles não querem. Não ajudam, não trabalham. Estou farto, farto disto tudo. Sou eu que faço tudo. Eu só quero ser igual aos outros!
- Em quê?
- Quero jogar à bola e não gostar de agricultura. Quero ser igual e fazer o que todos fazem, só isso!
- Mas tu sabes tanta coisa, toda a gente gosta tanto de ti, todos te apreciam...
- Mas eu só quero ser igual...
- Mas porque não escolheste uma modalidade do desporto? Porque não tentaste?
- OH! Não quero fazer tristes figuras. Todos se ririam de mim!
- Acho que não! Tu és um ser humano especial e lindo! Aprecia aquilo que és porque tu és único.
Um sorriso desenhou-se ainda tímido o e arrumar das alfaias foi menos penoso.

Nenhum comentário: