quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ontem falámos de hobbies


E eu enumerei algumas coisas que me dão imenso prazer fazer:
Trabalhos manuais - camisolas, gorros, bordados variados. Desde que ponha o meu cunho pessoal em tudo. Sou incapaz de copiar de uma revista um qualquer modelo. O que faço tem de ser único.
Criar - Objectos e novas funções. Imaginar tecidos, cores, formas que me entusiasmem. concretizar o imaginado. Ficar feliz com o resultado.
Recriar - adaptar o que existe a novos ambientes, a novas exigências e a novas modas.
Cozinhar - Tudo o que seja novo. Não me entusiasmo com grandes tradições na cozinha. Gosto de inovar, tentar novas cozinhas, novas práticas culinárias mais adaptadas aos nosso tempo. Esta semana foi a confecção de granola. Ficou óptima!
Decorar - sejam mesas, divisões ou casas inteiras. Imaginar, pensar muito e concretizar no final quando tudo fica claro.
Fazer presentes - Pensar na pessoa que os vai receber e imaginar tudo a partir daí. Já começou a época dos presentes de Natal! Vão ser lindos!
Ir às compras - Desde o supermercado até à confusão dos saldos onde se encontram as grandes oportunidades. Adoro encontrar grandes oportunidades! Gosto que novos espaços me surpreendam. Gosto de antiquários e velharias.
Descobrir novos restaurantes - Diferentes, bonitos e não muito caros.
Ler - Quando encontro um livro que adore tudo o resto paralisa e fica à espera.
Pesquisar - Sobre os assuntos que me vão interessando e que variam muito. Esta semana pesquiso sobre monumentos de Lisboa. Pelo meio, alguma legislação para decifrar.
Descobrir novos blogues.
Viajar - Partir à descoberta e deixar-me surpreender por aquilo que não sabia. Arquivar memórias que envolvem os sentidos.
Aprender - sobre tudo o que me interessa e me faz falta.

Nenhum comentário: