quinta-feira, 12 de abril de 2012

Há coisas e pessoas que eu não entendo


Ainda a "festa" que foi o parque escolar e a entrevista que a alegre e despreocupada antiga ministra da cultura dá na televisão, desculpando e justificando o discurso de ontem de outra ministra (antiga e ainda bem)! Que não entende como se questiona algo em prol da educação (!!!!); que os nossos alunos merecem estudar com qualidade (!!!); e por aí fora discursando sobre um mundo que não é o meu! Eu até entenderia se não fosse portuguesa e não estivesse a readaptar a minha vida aos cortes e à situação actual. Entenderia se não me confrontasse, diariamente, com os problemas das famílias, com a fome de alguns alunos e com as carências materiais que levam às outras. Entenderia se não lesse jornais e não estivesse minimamente inserida no mundo que me rodeia e não quero ignorar. Para lá de todo o meu desentendimento há ainda uma derrapagem nas contas da dita empresa superior a 200% e que ninguém valoriza. O que me choca é o ar alegre, despreocupado, feliz e sobretudo insano, de duas antigas ministras que pelo seu discurso não vivem (de todo) no meu País. Custos excessivos? Mais de 200 milhões em despesas ilegais? Ó meus amigos mas o que é isso perante a "FESTA"?
Haja pudor! Francamente!

Um comentário:

Maria de Sousa Pinto disse...

A "festa",com que distraíram e divertiram este país ao longo de anos, estamos agora a pagá-la a duras penas!
O nosso futuro, o dos nossos filhos e, quiçá, o dos nossos netos está hipotecado, mas há ainda quem louve tamanho desconcerto!...
Desvario...Por certo, muita irresponsabilidade!...