quinta-feira, 5 de abril de 2012

Umas dicas para a felicidade


Bem pensadas por mim e retiradas da experiência de outros.
Acompanho um blogue há imenso tempo, escrito por uma mulher americana, mãe de dois filhos pequenos que antes de casar retirou um peito e depois do nascimento de um dos filhos retirou outro. Adoro o blogue e o que ele transmite - calma, paz e felicidade nas pequenas coisas do dia a dia! No acompanhamento dos filhos, nos pequenos gestos, nos passeios ao fim de tarde. Emana da sua escrita uma alegria interior contagiante.
O entrar num novo dia é um desafio todos os dias! Apreciar tudo o que ele contém e damos como certo (embora não o seja) é que é mais difícil. E no entanto, tanta coisa boa acontece! O ter saúde, o ter filhos em casa com o seu sorriso doce e a certeza de que gostam de nós, sentir o cheiro de bolos acabados de fazer, sentir o sol na pele sentada na varanda, ter assuntos para concretizar em listas de tarefas, ter companhia e atenção nas horas menos boas.
Não é contentarmo-nos com o que temos! É apreciar profundamente TUDO o que temos e somos.
O que está na nossa cabeça construído pelos media e por ideologias de uma certa sociedade assente no sucesso visível de querer ser o melhor, é que impede que sejamos felizes de uma forma ancestral e muito mais pura.
Simplicidade na vida e dentro de nós.
Boa Páscoa.

Nenhum comentário: