quarta-feira, 9 de maio de 2012

A história da marmita


Continua a fazer notícia. E é a crise, e tem de ser, e poupa-se mas é uma desgraça!!!!
Qual desgraça , qual notícia! Este comportamento deveria ser o normal há já muitos anos. Nos países ditos civilizados sempre foi assim e já é hábito fazer o jantar mais acrescentado para chegar para o almoço do dia seguinte. Mas será assim tão fora do normal?
Desde há muitos anos que os museus das capitais europeias têm nos pisos inferiores salas apetrechadas para que as famílias possam descansar e almoçar o que trazem de casa. Era sempre um momento de grande alegria ver todas aquelas crianças de diferentes países que conviviam enquanto comiam da dita marmita. As nossas mochilas iam ficando mais leves á medida que o dia avançava.
Anos mais tarde, em visita ao pavilhão do conhecimento e sabendo que também possuía uma sala de almoços, levámos o piquenique. E, espanto dos espantos, não havia ninguém na dita sala! Ninguém! Escura e com pó! Só nós os quatro sentados a uma mesa gigantesca rodeados de mobiliário de grande qualidade! À "portuguesa sem a crise"!
Será assim tão degradante confeccionar uma refeição para o dia seguinte? Será mais "in" passar imenso tempo na fila de um bar para ingerir uma quantidade enorme de açúcares e gorduras de que não precisamos e que não nos alimenta convenientemente?
Acabem com o velho hábito de jogar "aos coitadinhos"!
Organização e bom senso precisa-se.

Nenhum comentário: