terça-feira, 9 de abril de 2013

Só para completar o post anterior


Menu de luxo no Parlamento


Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento.
Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola, de acordo com o documento a que o CM teve ontem acesso.
O café a fornecer deverá ser de "1.ª qualidade" e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores.
No vinho, exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro. É também especificado que o mesmo prato não deve ser repetido num prazo de duas semanas.
O Caderno de Encargos do concurso, que termina em Junho, estabelece que a qualidade dos produtos vale 50%, o preço 30% e a manutenção 20%.
Correio da Manhã | 25-05-2012
Isto tudo enquanto as cantinas sociais proliferam e deixam de poder atender tanta gente. Isto tudo enquanto todos nós tentamos ajudar e tentamos encontrar recursos que não existem!
E ninguém se sente envergonhado! 

Nenhum comentário: