sábado, 25 de janeiro de 2014

Coisas que penso



É sábado. Tenho de ir andar ou ir ao ginásio correr meia hora para que a mente fique menos poluída. Filho mais novo chega daqui a pouco. As minhas unhas continuam uma lástima e, embora fosse resolução de ano novo manter as mãos sem feridas, ainda não consegui. Minuto a minuto o pensamento fica cheio de pensamentos negativos sobre a vida, o passar do tempo, os sonhos e a impossibilidade de os concretizar. O sentimento de " não vale a pena" instala-se. A incapacidade de mudar as coisas é uma realidade. A fuga para a frente, que por vezes, funciona não dá resultado. O céu começa a ficar carregado de nuvens. Mil e uma resoluções que já não sei se foram certas. Esta terra asfixia-me. Amanhã, vou passar o dia com a mãe e confrontar-me mais uma vez com a doença e a incapacidade que provavelmente também irão fazer parte dos meus dias lá mais para a frente. A memória falha-me de vez em quando e o terror apodera-se de mim.
Quero um sítio seguro e onde não tenha de pensar para passar estes dias em que o mundo me parece um lugar inseguro demais para viver.

Nenhum comentário: