sábado, 11 de janeiro de 2014

Dos sonhos


Eu sabia que um dia iria chegar aqui! Como sabia que um dia iria aterrar em Nova York a cidade com que sonhei desde que me conheço. Sabia-lhe as esquinas, os monumentos e a geografia das ruas. Só me faltava chegar. E uma noite, na imensidão dos céus, chorei de emoção ao avistá-la. Sei que hei-de voltar! Só não sei quando.
A praça de S. Marcos era um lugar sonhado. Cheguei lá no momento mágico que imaginava: o Carnaval.
E, embora desta vez não tenha chorado, o meu coração quase rebentava de alegria. Foram dois dias mágicos que me lembram mais por estes dias em que o Carnaval começa a fazer notícia.
A vida necessita destes momentos para fazer sentido. Estes ou outros que nos façam acelerar o coração,  nos encham a alma de emoção e que fiquem para sempre na memória como marcos dos dias felizes que um dia fomos capazes de concretizar e de viver.

Nenhum comentário: