quinta-feira, 22 de maio de 2014

Coisas que não entendo em mim


De vez em quando vejo algo, podem ser uns sapatos, uma túnica uma outra peça qualquer que me enche os olhos. Atrai-me como um íman e só sei que o quero. 
O pior de tudo isto é que vêm comigo e raramente saem dos armários. Porque simplesmente não têm nada a ver comigo!
 Não são o meu estilo, não me sinto bem com elas e não tenho coragem para sair com elas à rua. E, no entanto, penso que me ficam bem, que me dão um ar diferente e que são confortáveis mas a coragem falta e voltam para o armário à espera de uma nova tentativa. 
Guardo estas peças religiosamente de estação para estação e cuido delas com mais cuidado do que com as outras, as que me fazem sentir eu e são a minha segunda pele.
Há assim como que um outro eu, que se traduz em calças de seda, túnicas esvoaçantes de um rosa viciante, sapatos brilhantes e diferentes, vestidos de crepe que destapam pernas bronzeadas, tshirts diferentes com pedrarias várias. 
Dupla personalidade, é o que é! Um outro eu romântico e sonhador! Uma espécie de "eu em férias" em locais sonhados que não se coaduna  com a violência dos dias.

Nenhum comentário: