quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A dificuldade da língua portuguesa


Ontem:
Um aluno irado contra o professor.
- Porque ele disse que me enterrava e que eu é que abria  a cova para me enterrar.
- O professor disse isso?  (Já bastante intrigada com estas declarações em pessoa pouco levada a perder a calma e a dizer coisas a despropósito).

O professor que vem explicar o que aconteceu:
- O J. não queria limpar o que tinha sujado e eu disse-lhe - estás a cavar a tua sepultura com estas atitudes!

Hoje, chamei o aluno:
- Nunca ouviste a expressão - estás a cavar a tua sepultura?
- Eu não!
- Quer dizer que estás a tomar atitudes  que não te são favoráveis!
- Ai é? Quer dizer isso?
- Claro! foi o que te disse o professor ontem.
 -Pois foi! Fiquei mesmo muito irritado. Se soubesse o que queria dizer não me tinha enervado!

Nenhum comentário: