quinta-feira, 18 de junho de 2015

Coisas que me tocam


-Não queres ir lá para cima porque está menos frio?
-Sim, pode ser!
E fomos para o nosso espaço quentinho nas dunas abrigados do vento que sopra praia fora. Dali vê-se tudo e o mar parece ser ainda , se puder ser, mais grandioso.
Já ali fomos muito felizes noutros Verões e em outras Primaveras. Conversámos, dormimos, apanhámos escaldões quase sem dar conta.
Do outro lado do carreiro que chega à praia tinha o meu querido pai o seu poiso certo. Ainda o estou a ver lá, sentado numa grossa tábua que assentava sobre dois montes de areia.  E ele ali, perfilado, vestido, olhando o mar como quem sonha.
A família alargada passou também por ali em alguns Verões numa grande algazarra de risos. A minha mãe já um pouco confusa quanto à vida na última vez que ali esteve.
Este mar e esta praia têm grandes pedaços de mim!!
E de cada vez que me dizem - vamos lá? - eu direi sempre que sim!

Nenhum comentário: