quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Houve um tempo...


Em que eu fazia rissóis ao fim de semana, dos verdadeiros, com cara metade a estender a massa com o rolo e eu a recheá-los e a cortá-los com um copo. Depois, congelavam-se e eram deliciosos. 
Houve um tempo em que fazia camisolas para os filhos, cheias de bonecos, difíceis, mas que me deixavam tão orgulhosa!
Houve um tempo em que me reunia com as amigas no café para falar de tudo e de nada.
Houve um tempo em que fazia toalhas de mesa, bordava-as com todo o carinho imaginando almoços de família.
Houve um tempo em que me entretinha a mudar os moveis de lugar, a mudar quartos, a alterar o imutável actual cá de casa.
Houve um tempo em que percorri feiras de velharias, comprei móveis que recuperei, tive ideias e concretizei-as.
Houve um tempo em que tudo isto me fazia feliz, me sentia criativa, viva e feliz.
Os dias encolheram? O que aconteceu à minha vida? Aos meus hobbies, aos meus lavores, para além de dias e dias de trabalho burocrático que, começo a acreditar, não leva aonde sonhei.

Nenhum comentário: