domingo, 27 de setembro de 2015

Regresso a casa


Amanhã é dia  de trabalho. Foram dois dias bons. Muitas compras só porque sim! Durante a semana nunca compro nada, apenas comida. Nestes dias de cidade grande, canso-me a ver as novidades do Outono, a imaginar novas combinações, a aproveitar ainda as últimas promoções. Voltei feliz com uns quantos sacos com  as minhas novas roupas.
Pensar no que visto, no que uso, nos pormenores a que dou valor, nos acessórios,  tem sido até agora uma boa terapia para não desanimar. Costumo dizer que desconfiem do meu estado de ânimo quando me virem muito cuidada e é verdade. Foi o modo que encontrei de compensar as pequenas preocupações do dia a dia.  Digo pequenas porque são mesmo, comparadas com os dramas a que assisto todos os dias no meu local de trabalho e não só. 
Pensar positivo. Temos todos trabalho, uns dias mais animados do que outros, gostando uns de umas coisas outros de outras mas mesmo assim sem problemas de maior.
Domingo à noite é tempo de preparar a semana, enfrentar os problemas que hão-de vir e arranjar estratégias para os resolver. Se não se resolverem é porque não têm solução!
A vida de cada um de nós é  muito curta para perder dias e momentos com preocupações e medos sem fundamento. Centrar no essencial!
Uma boa semana! 

Um comentário:

Ilídia disse...

É mesmo importante arranjarmos os nossos escudos de defesa. Procurar coisas que nos façam bem. E pode muito bem ser uma peça nova. A mim também me animam sempre ;)

Uma boa semana,

Ilídia