sábado, 22 de outubro de 2016

Coisas que me vêm à cabeça


Eu ali a entrar pela primeira vez grávida do meu primeiro filho. Super grávida numa cidade nova para mim. Levantar-me, ou ser obrigada a levantar-me, numa reunião geral de professores para que todos vissem a colega nova. Que ficou por lá nos últimos 30 anos!
As aulas toda a tarde e o chegar arrasada a casa. Os amigos, as risadas, os jantares em casa uns dos outros. Os funcionários sempre lá, disponíveis e amigos. Uns já faleceram e tive imensa pena. Gente boa que foi desaparecendo. Coisas giras que ao longo dos anos fiz por lá. Espaços que modifiquei e já não existem.  Exercícios de superação, desilusões, incapacidades, aprendizagem, mudanças, amizades, dias bons, outros mesmo muito bons e outros assim assim. Tudo isto me foi mudando, moldando, transformando naquilo que sou hoje.
Por isso eu digo que aquela casa  é um pouco a minha segunda casa. Outra roupagem agora mas as mesmas caras. Aquelas que dão os melhores abraços e me compreendem sem eu abrir a boca.
Hoje, dia de inauguração do novo espaço tudo isto me vem à cabeça.
Mesmo estando muito diferente, um grande pedaço daquele mundo também é meu.

Nenhum comentário: