quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Coisas que sei já há muito tempo


Não gosto de gente super arrumada!!! Daquele tipo de pessoa que nos convida para almoçar e ainda estamos na sobremesa e já se ouve o aspirador a retirar as migalhas! Aquele tipo de pessoa que guarda religiosamente os sábados de sol para fazer limpezas e arrumações em casa semana após semana mesmo que grandes programas tenham ficado anulados. Daquele tipo de pessoa que tem sempre tudo no lugar certo em que cada objecto tem um lugar marcado e nunca sai do sítio. Não há lugar ao improviso, à desarrumação própria de projectos a decorrer, a uma mudança de planos, a uma alteração da ordem previamente estabelecida.
Embirração minha? Talvez!
Tenho uma explicação para esta embirração: é gente estranha, pouco criativa e  insegura. Gente que sonha pouco!
Uma casa ou um local de trabalho são só isso!Espaços físicos!
Depois há as pessoas, os risos, as conversas, os projectos, a alegria, o vento que sopra as folhas, a abelha que entra pela janela, os raios de sol que mostram o pó dos vidros!
O que me ensinou a vida? Que quando eu desaparecer, ficará ainda cá  a casa que não foi arrumada ao sábado porque aproveitei para estar com os que amo, o carro que não limpei religiosamente todas as semanas porque aproveitei para fazer viagens para junto dos que amo. Tudo fica! 
O mais importante serão, sem sombra de dúvida, as memórias que deixo. E essas, não quero, de todo, que sejam de mim a limpar a casa!

Nenhum comentário: