quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hoje é só ainda 4ª feira?


Pensava que já era 6ª feira!!
Tenho vivido assim nos últimos tempos. Baralhada. Com tanto para fazer e dizer e tão pouco realizado. 
Depois de concluir que ainda faltam uns dias para o fim de semana, fiz então a agenda para hoje.
 São sempre dias longos, cheios de batalhas, muitas delas que à partida estão perdidas. Trabalhar com pessoas tem destas coisas. As batalhas dependem muito delas  e o querer, embora se ensine, muitas vezes não se consegue aprender por motivos vários. Gera frustração eu sei mas hei-de continuar a lutar por uma escola onde todos tenham as mesmas oportunidades independentemente do sítio emocional onde nasceram. 
Por vezes é dificil explicar aos que estão de fora o que é que eu faço. Para além do trabalho burocrático, dos papéis,  das decisões a tomar, trabalho almas. Todos os dias! Ensino-os a olhar o futuro e se não o virem eu obrigo-os a inventar um de que gostem e a persegui-lo.
Só assim se consegue viver. Perseguir o futuro, apesar do passado e a chatice do presente.
É isso que eu faço! Todos os santos dias da minha vida. Levar jovens a acreditar para que tenham oportunidade de serem felizes, e de conseguirem ultrapassar as rasteiras da vida.

Um comentário:

José Carlos Costa Reis e Silva disse...

Vi uma vez o título de um livro que era: "The courage to teach". De facto, é como tu dizes: uma batalha contínua. Não vaciles...